10 tênis clássicos que todos devem ter em sua coleção
Os tênis se tornaram como pérolas – quanto mais você se destaca, mais eles o admiram. Quais pares de tênis clássicos também devem estar em sua coleção?
Modelos de tênis, que apresentaremos abaixo, são icônicos, e por trás deles estão incomuns história, anedota I significar para que você aprecie ainda mais a cultura de tênis que se desenvolveu no passado. Nós compilamos uma lista de 10 tênis que achamos que todos deveriam ter em sua coleção. Quanto tens??
10. Converse All Star Chuck Taylor Em 1917
A lista não estaria completa sem o Conversk! Hoje, eles são usados e assinados pelos atletas mais famosos do mundo. Já em 1917, quando o calçado foi introduzido pela primeira vez, despertou o interesse do público em geral, e ainda hoje, depois de tantos anos, as pessoas simplesmente o adoram.
Chuck Taylor é uma versão mais barata do tênis de basquete que foi adotado por várias subculturas em todo o mundo. Não importa a quem você pertence, estes são os tênis que você precisa em sua coleção. Veja também como usar tênis vermelho feminino.
9. Adidas Originals Stan Smith Em 1963
A versão original em couro desta silhueta foi introduzida pela primeira vez em 1963. Originalmente criado para o tenista Robert Hale, ele só foi renomeado Stan Smith em 1971 em homenagem ao tenista que venceu o US Open com apenas 24 anos de idade . .
O calçado chegou a entrar para o Guinness Book of Records em 1998, quando 22 milhões de pares foram vendidos em todo o mundo e, desde 2016, as vendas aumentaram para 50 milhões de pares. Continua a ser um ícone até hoje, por isso não é de admirar que seja usado por celebridades como a Rock AP Rocky e David Beckham. Veja também pode deixar tenis de molho.
8. Camurça puma, 1968
Lançado oficialmente em 1968, foi considerado um calçado extremamente moderno e confortável, que ainda tem significado histórico. Sua silhueta é nomeada em homenagem ao jogador de basquete Walt” Clyde ” Fraser. Estes também foram os primeiros tênis assinados por uma estrela da NBA, com 2 milhões de pares vendidos apenas no primeiro ano.
Esses tênis são importantes principalmente por causa das origens da cultura hip hop e B-Boy, pois representavam “algo mais”com sua aparência na época. Veja também nike air force cinza e rosa.
7. Vans Sk8-Olá, 1978
Qualquer pessoa que não usasse diferentes modelos de tênis Vans há uma década provavelmente vivia sob uma rocha. Este modelo de tênis apareceu pela primeira vez em 1978 e impressionou completamente os skatistas – seu design trouxe uma lufada de ar fresco para os parques de skate, e hoje ele tem o status de um ícone entre todos os amantes de tênis.
Esse modelo de calçado representou uma revolução na época, pois foi o primeiro calçado de skate a ser abotoado até os tornozelos. Graças a isso, eles se tornaram um símbolo dessa cultura, e seu preço não é insignificante, pois pertencem a Tênis de culto mais acessíveis. Veja também pro 12s mizuno.
6. Força aérea 1, 1982
O modelo icônico de tênis foi projetado por Bruce Kilgore. Estes foram os primeiros tênis de basquete feitos com a revolucionária tecnologia Air e sola durável. Kilgore encontrou inspiração na Catedral de Notre Dame e, ao longo dos anos, tornou-se a inspiração para muitos outros tênis. Diz-se também que é um dos tênis esportivos mais vendidos do mundo.
Este modelo lendário ganhou o título de precursor da cultura de tênis e o apelido de “Uptowns” na área de Harlem, que escolheu o Air Force 1 como seu patrono.
5. Air Jordan 1, 1985
Com o tempo, esses tênis se tornaram o elemento mais popular da moda de rua. A combinação de vermelho e preto, mais conhecida como Banned, surgiu em resposta à proibição de usar tênis entre os jogadores da NBA. A NIKE aproveitou a controvérsia e desenvolveu uma campanha publicitária que fez deste calçado um enorme sucesso.
Como Chuck Taylor, este calçado tornou-se popular entre várias subculturas.
4. Nike Air Max 1, 1987
Era 1987 e Tinker Hatfield surpreendeu o mundo com um modelo de tênis inspirado no centro de artes George Pompidou, em Paris. O interior e o exterior do edifício serviram de inspiração para a icônica sola de espuma, que se tornou o ponto de partida para os modelos Air Max 90, 95, 97 e muitas outras versões.
Qualquer um que já usou tênis Air Max sabe que o conforto é seu maior trunfo. É também o tênis que ajudou a NIKE a chegar ao topo, e o anúncio Revolution deste modelo se tornou o anúncio mais icônico da história.
3. Air Jordan III, 1988
O modelo Jordan permanecerá para sempre em sua classe, mas o modelo III é certamente um dos estilos mais populares de todos os tempos. Como Michael Jordan também os usou na temporada de 1988, sua história é muito mais forte.
Após o lançamento dos dois primeiros modelos, Jordan Michael não ficou muito impressionado com o trabalho da NIKE, então ele queria que a empresa fizesse um trio que Hatfield o fascinasse completamente. Este é outro modelo de tênis NIKE que entrou para a história e, portanto, tornou-se um elemento forte da moda de rua.
2. Nike Flyknit Racer, 2012
Antes de lançar o modelo de calçado Flyknit Racer em 2012, a NIKE dedicou mais de uma década à pesquisa da própria tecnologia Flyknit. No ano de seu lançamento, o modelo de tênis foi reconhecido pela revista Time como uma das melhores invenções do mundo, juntamente com o rover Curiosity e o Google Glass.
O calçado foi criado para todos os corredores que queriam tênis com características de meia e também se tornou uma inspiração para todos os modelos similares de outras marcas, como a Adidas Primeknit ou a Puma EvoKnit.
1. Projetos conjuntos Aquiles original baixo
Este modelo de tênis pode nem ser tão popular, mas os fãs de moda mundialmente famosos estão literalmente lutando para colocar suas mãos em seu par minimalista. Os tênis custam quase R$2.000,00, mas é verdade que é um modelo que pode ser usado em diferentes ocasiões. É também um dos primeiros tênis que começou a expandir o campo de modelos de calçados esportivos de luxo há muitos anos.
Em projetos comuns, entre outras coisas, eles não usam campanhas publicitárias, distribuem tênis e os enviam para influenciadores, por isso não é tão estranho que os tênis conheçam apenas os verdadeiros para tênis ( para aqueles que colecionam tênis icônicos e raros exclusivos.)
Antes de ir, conheça esses modelos: